Notas da Versão

Notas da Versão

4.2 - 01-Jul-2024 / Produção Novo!

Clientes

Carga Manual

Cadastro Manual de Títulos agora está disponível nos Clientes adicionados manualmente fora da Carga Receiv.

Realize Acordos parcelados ou à vista com Clientes e Títulos adicionados através da Carga Manual.

Relatórios

Prestação de Contas para Excel

O Relatório de Prestação de Contas agora incorpora os Títulos envolvidos no Acordo(Negociação), seguindo exigência do Credor.

Negociações de Clientes de Carga Manual foram incluídas no Relatório de Prestação de Contas.


Notas da Versão

4.0 - (beta) - 14-Mai-2024 / Versão em Avaliação

Clientes

Cadastros de Clientes Manualmente estão disponíveis como Carga Manual no APP

Cadastre Clientes manualmente para futuras inclusões de Títulos, Acordos e todas as outras funcionalidades do APP. Em avaliação.

Arquivos Anexos

Faça o upload e salve anexos de comprovantes diretamente nos Detalhes do Cliente. Agora o APP suporta armazenamento de arquivos PDF e também dos principais formatos de imagem.

Ocorrências

Ocorrências do Cliente

As Ocorrências agora são exibidas em formato de histório decrescente com todas as informações necessárias para melhor entendimento dos contatos realizados, sem a obrigatóriedade de acessar cada ocorrência das versões anteriores.

Ocorrências Realizadas

Ajustes no Background ordenam a Data e Hora da Ocorrência em ordem decrecente.

Clientes sem Ocorrências

Encontre e realize Ocorrências de Clientes disponíveis na Carga da Carteira Receiv que ainda não foram contactados por nenhum Operador.

Boletos Originais

Comunique Boletos Originais e anexe comprovantes diretamente na Ocorrência que é realizada juntamente à Receiv.

Pagamento Direto

Informe Pagamentos Diretos (PD) com a mesma praticidade para anexar comprovantes na mesma tela.

Acordos

Meus Boletos

Nesta nova área está disponível para o Operador encontrar os Boletos Vencidos, a Vencer, e Baixados, que estão sob sua responsabilidade.

Acordos Realizados, Quitados e Pendentes

Ajustes no Background ordenam a Hora do Acordo em ordem decrecente a Data do Acordo.

Acordo Realizado

Melhorias no Background exibem Nome e CPF/CNPJ do Cliente referentes aos Acordos de Janeiro de 2024 em diante.

Playground

Forçar atualização do seu Navegador

Atualize as páginas do APP em seu navegador em caso e falha no carregamento de novas versões.


Notas da Versão

3.7 - Season Finale upcoming - 04-Mar-2024 / Produção Novo!

Acordos

Acordos por PIX estão de volta no APP

Realize Acordos por PIX através do APP com a mesma praticidade que Acordos em Boletos.

Acordos realizados por PIX não são processados pela Receiv e o Credor não é notificado automaticamente. Este tipo de Acordo gera um Código de Acordo interno somente para estatísticas e uso contábil. Consulte um Administrador caso não esteja ciente da política desta Operação.

Acordos Realizados

Ajustes no Background ordenam a Hora do Acordo em ordem decrecente a Data do Acordo.

Acordo Realizado

Melhorias no Background exibem Nome e CPF/CNPJ do Cliente referentes aos Acordos de Janeiro de 2024 em diante.

Playground

Conexão com a API Receiv

Indica o status da conexão com a API Receiv, exibindo possíveis causas de recusa de conexão ou disponibilidade do serviço.


Notas da Versão

3.6 - 27-Fev-2024 / Produção

Clientes

Os filtros por Clientes Televendas chegaram no Attive Receiv! Nesta versão a faixa de Setor atribuída pelo Credor ao Cliente foi de 300 até 390.

Todos os Clientes

Agora os Clientes que pertencem aos setores de televendas são sinalizados através do ícone

Todos os Clientes - Rede

Filtre Clientes que fazem parte de uma Rede, mantendo a sinalização de quais são Televendas ou não.

Clientes Televendas

Exibe Clientes Televendas por classificados por Setor. Filtre facilmente por todos os critérios de busca anteriores.

Clientes Televendas - Rede

Os Clientes Televendas também podem ser ordenados pela Rede que pertencem. Encontre e filtre facilmente Clientes Televendas e suas respectivas Redes.

Detalhes do Cliente

A ficha de Detalhe do Cliente agora exibe se o Cliente é Televendas.

Playground

Total de Clientes Televendas

O Playground agora exibe o total de Clientes Televendas na Carga da Carteira.


Notas da Versão

3.5 - 17-Fev-2024 / Produção

Clientes

Clientes Adicionados Hoje

Encontre Clientes que foram adicionados no dia de hoje a Carga da Carteira. Devido a remanejamento durante as Cargas da Carteira por parte do Credor, Clientes desta área podem não estar disponíveis e servem apenas como referência.

Títulos

Inclusão do campo Empresa

Diferencie facilmente através do campo empresa a numeração de referência de um Título para "Perfumaria", "Medicamentos" e outros. Este aprimoramento engloba todas as áreas do APP incluindo a área de Acordos.

Acordos

Acordos Quitados e Pendentes

Encontre Acordos Quitados e Pendentes através dos mesmos critérios utilizados na busca de Acordos Realizados

Relatórios

Resumo de Operações e Painel de decisões.

Curva da Carteira

Exibe a evolução de Clientes Únicos adicionados ao histórico da Carga.

Curva de Títulos

Acompanhe a evolução de Títulos Únicos adicionados ao histórico da Carga.

Removidos da Carga

Consulte Clientes que já estiveram presente na Carga da Carteira, mas que atualmente não estão mais disponíveis na Carga da Carteira atual.

Acordos por Período

Relatório sobre Acordos dos Operadores por Período.

Acordos Todo Período

Relatório sobre Acordos dos Operadores por todo o Período.

Ocorrências por Período

Relatório de Ocorrências por Período.

Acordos em Cobrança

Visão Geral de todo o Período ou seleção, incluindo quantitativo e totais sobre todos os Acordos, bem como sobre Boletos emitidos.

Valores Resgatados

Relatório Analítico sobre entrada de Clientes na base, quantitativo de Títulos, valores, Acordos e Taxa de Recuperação.

Filtre por Código do Cliente, Nome ou CPF/CNPJ

Relatório por Período

Obtenha Relatório de Ocorrências realizadas no APP por Período ou por Todo o Período.

Playground

Títulos Adicionados Hoje

Melhorias no Backend aprimoraram o cálculo entre as Cargas da Carteira e agora disponibilizam o resultado contabilizando as Cargas Diárias.


Notas da Versão

3.0 - 15-Jan-2024 / Produção

Atribuições

Melhor acompanhamento e performance para o Call Center Ativo

Minhas Atribuições

Inicie o contato com os Clientes em uma fila prédefinida por um Administrador.

Gerenciar Atribuições

Filtre e defina as Atribuições dos Colaboradores através dos Usuários do APP, Código do Cliente, Nome ou CPF/CNPJ.

Atribuições por Último Vencimento

Os mesmos recursos de Gerenciar Atribuições acrescido da possibilidade de filtrar pelo Título do Cliente por sua última data de vencimento.

Atribuições por Período

Filtre e defina em lotes quais Colaboradores devem trabalhar em quais Clientes através de um Período específico, baseado na última data de vencimento do Título.

Atribuições por Valor

Utilize os mesmos recursos das Atribuições por Período adicionando a possibilidade de filtrar uma faixa do Total Devido do Cliente.

Atribuições dos Usuários

Tenha uma visão geral de todas as Atribuições designadas aos Usuários do APP, incluindo o Total das Atribuições e a opção de zerar as Atribuições para o Usuário.

Clientes sem Atribuições

Gerenciar Clientes que não estão atribuídos a nenhum Usuário. Atribua facilmente os Títulos individualmente ou integralmente a um Usuário.

Clientes

Exibe todos os clientes registrados e permite busca por Código do Cliente, Nome, CPF/CNPJ e Rede

Detalhes do Cliente

Administradores podem alterar a Atribuição diretamente na tela de Detalhes.

Envio de Whatsapp para o número do Cliente ou para inserção manual.

Acordos

Selecione Clientes para Acordos

Detalhes do Cliente

Acordos agora são calculados pelo Valor Inicial dos Títulos.

Desconto agora está disponível.

Meio de Pagamento agora está limitado a opção Boleto.

Ocorrências

Selecione Clientes para uma Nova Ocorrência

Clientes sem Ocorrências

Exibe todos os Clientes do APP que estão sem Ocorrência.

Classifique pelo Último Vencimento ou pelo Total Devido.

Filtre por Código do Cliente, Nome ou CPF/CNPJ

Relatório por Período

Obtenha Relatório de Ocorrências realizadas no APP por Período ou por Todo o Período.

Playground

Informações gerais sobre o APP

Baixar Cargas Anteriores

Armazena as Cargas da Carteira da sincronização de 8h e permite o download em formato XLS(Excel).


Notas da Versão

2.1 - 04-Nov-2023 / Produção

Ocorrências

Sim! As Cargas de Ocorrências via API Receiv chegaram ao APP!

Nova Ocorrência

Selecione Clientes para novas Ocorrências através do Código do Cliente, Nome, CPF/CNPJ e Credor.

Visualize os Títulos associados ao Cliente na tela de Nova Ocorrência.

Desfrute de todos os Códigos de Ocorrência da API Receiv para realizar a sua Ocorrência em tempo real:

1: 'Cliente alega ter pago',

2: 'Acordo fechado:',

4: 'Proposta de acordo:',

5: 'Cliente prometeu pagar em:',

6: 'Cliente prometeu pagar no credor em:',

7: 'Exclusão de anexo',

8: 'Sem condições de regularizar no momento.',

9: 'Cliente não reconhece a divida porem comparecerá à Ag/Loja',

10: 'Cliente se recusa a pagar',

11: 'Confirmação de deposito',

12: 'Upload de anexo',

13: 'Transferência API',

14: 'Recado',

20: 'Falecido/Falência',

23: 'Pesquisa cadastral solicitada',

28: 'Acompanhamento de acordo',

29: 'Exclusão SERASA/SCPC',

30: 'Retorno da pesquisa cadastral',

31: 'Protesto cancelado',

32: 'Dívida de difícil solução',

42: 'Quebra de acordo',

46: 'Retorno de notificação',

47: 'Retorno de boleto',

49: 'ACEL/URA – Sem detecção (humano ou Cx. postal)',

52: 'ACEL/URA – Recado humano',

53: 'ACEL/URA – Recado cx. postal',

57: 'Reenviar parcela de acordo',

64: 'Ação judicial',

65: 'Operação cedida',

71: 'Notificação enviada por correio',

72: 'Notificação enviada por e-mail',

76: 'Cliente retornará para negociação',

77: 'Alteração de acordo',

78: 'Atualização de proposta',

79: 'Acordo excluído',

109: 'Desconhecido endereço/fone',

306: 'Se recusa a negociar',

310: 'Retirado de cobrança',

312: 'Carta campanha',

313: 'Carta campanha e-mail',

328: 'Inclusão SCPC/SERASA',

329: 'Título protestado',

336: 'Pagamento direto',

337: 'Confirmação de pagamento ou linha digitável',

974: 'Boleto emitido',

975: 'Boleto enviado por SMS',

976: 'Boleto enviado por FAX',

977: 'Boleto enviado por e-mail',

978: 'Boleto enviado pelo correio',

979: 'Acionamento paralisado',

984: 'Sem contato',

988: 'Erro ao enviar SMS',

989: 'SMS',

992: 'Atualização cadastral',

993: 'Acionada por requisição do devedor',

994: 'Agendamento de ficha por horário',

999: 'Sem contato telefônico'

Ocorrências Realizadas

Encontre as Ocorrências Realizadas pela Data da Ocorrência, Código do Cliente e Usuário que realizou a Ocorrência.

Ocorrências Realizadas

Localize as Ocorrências Encontre Acordos Realizados pela Data do Acordo, Código do Acordo, Código do Cliente, Valor Total e Usuário que realizou o acordo.

Filtre as Respostas(Solicitação e Resposta) da API por tipo de solicitação, Código do Cliente, Data do Acordo e Hora do Acordo.

Clientes

Ocorrências diretamente nos Detalhes do Cliente

Através dos Detalhes do Cliente também é possível encontrar as Ocorrências Anteriores através de novo botão inserido nessa seção.


Notas da Versão

2.0 - 28-Out-2023 / Produção

Acordos

Agora o App realiza Acordos via API Receiv!

Novo Acordo

Selecione Clientes para novos Acordos através do Código do Cliente, Nome, CPF/CNPJ e Credor.

Realize Acordos selecionando um ou mais Títulos em aberto do Cliente, baseado da última sincronização do Backend.

Você pode incluir valor adicional ao somatório dos Títulos baseando-se em Multa, Juros e Honorários dentro de uma faixa fixa de 1 a 10%. O desenvolver recomenda a utilização desses campos somente sob instrução direta de um Administrador ou sob acompanhamento da Profarma ou Receiv.

Escolha a forma de pagamento(à vista ou parcelado) e a Data do Primeiro Vencimento. As parcelas são limitadas a 40 prestações e automaticamente calculadas para receberem vencimento automático uma semana após a data de vencimento. A Data do Primeiro Vencimento é limitada para até 15 dias após a data atual.

Envie através do Acordo uma Informação Complementar para a Receiv ao seu critério. Esta Informação Complementar não é retornada como resposta do Acordo e fica a cargo da Receiv o tratamento.

Obtenha a resposta da API da Receiv bem como as linhas digitáveis do Resultado do Acordo facilmente como Resultado do Acordo nesta mesma página.

Acordos Realizados

Encontre Acordos Realizados pela Data do Acordo, Código do Acordo, Código do Cliente, Valor Total e Usuário que realizou o acordo.

Respostas da API

O App arquiva as solicitações e respostas feitas à API Receiv dos Acordos Realizados.

Filtre as Respostas(Solicitação e Resposta) da API por tipo de solicitação, Código do Cliente, Data do Acordo e Hora do Acordo.

Clientes

Acordos diretamente nesta seção

Os Detalhes do Cliente receberam um botão que permite realizar acordo diretamente a partir desta tela.

Títulos

Acesse a Ficha do Cliente a partir do Título

Agora você pode acessar a Ficha do Cliente através de qualquer consulta de Título carregado a partir da Carga da Carteira.

Playground

Ambiente da API Receiv

O Playground agora exibe qual Ambiente estão sendo processadas suas solicitações para a API Receiv, podendo ser Homologação(ambiente de testes da Receiv) ou Produção(carga ativa da Carteira Receiv).


Notas da Versão

1.4 - 19-Out-2023 / Produção

Títulos

A seção Títulos ganhou uma nova função!

Agora você pode selecionar os Títulos por Valor Corrigido através de várias faixas de valores.

Encontre facilmente Títulos da Carga da Carteira pelas faixas:

- Até R$ 100

- Entre 100 e R$ 250

- Entre 250 e R$ 500

- Entre 500 e R$ 1000

- Entre 1000 e R$ 5000

- De R$ 5000 em diante

Usuários

Autenticação válida por 24 horas

Agora o seu login mantém sua sessão ativa por 24 horas. Após esse prazo você é automaticamente direcionado para fazer login novamente.


Notas da Versão

1.3 - 16-Out-2023 / Produção

Clientes

Consulta via API de Ficha Específica nos Detalhes do Cliente

Ao clicar em Detalhes e exibir Detalhes do Cliente foi disponibilizado o botão "Consultar Ficha Específica". A consulta através desta opção obedece os mesmos critérios do item descrito anteriormente e facilita a conferência de Títulos e informações de contato.

Campos Valor Inicial e Valor Corrigido. Totais dos valores.

Agora os Valor Inicial e Valor Corrigido de um Título é exibido nos Detalhes do Cliente. Ao final da tabela está disponível os totais destes valores.

Consultas via API

Esta nova área do APP permite consultar uma Ficha Específica através do Código do Cliente e também o Status do Título através do Código do Título

As consultas são realizadas diretamente no endpoint da API da RECEIV. Estes resultados independem da Carga da Carteira e fornecem instanteamente o resultado.

A consulta por Ficha Específica retorna todos os dados de um Cliente, incluindo títulos associados ao mesmo, constando ou não na Carga da Carteira. O manual de práticas da RECEIV informa que somente devem ser cobrados títulos da Carteira, portanto o Desenvolvedor recomenda o uso assitido desta ferramenta por um Administrador.

A consulta do Status do Título retorna o Status do Título e o Código. O endpoint da API RECEIV não retorna informações adicionais que associem o Título ao Cliente.

Usuários

Autenticação, gerenciamento de usuários, privilégios e credenciais

Autenticação obrigatória a cada início de sessão no APP. Dois tipos de privilégios podem ser atribuídos a novos Usuários do APP. Administradores pré-definidos são responsáveis pela criação de novos Administradores ou Operadores.

A área de Usuários do APP é restrita para Administradores. Operadores detém acesso a todas as outras funções do APP.

A barra superior do APP ganhou o indicativo de quem está logado e disponibiliza duas opções. Meu Perfil onde é possível alterar informações do usuário e senha de acesso ao APP e a opção de efetuar logout.

Em Usuários do APP é possível aos Administradores criarem novos usuários, visualizarem todos os usuários do APP, alterar senhas, excluir usuários e conceder ou revogar privilégios administrativos.

Playground

Total de Clientes, de Títulos e Adicionados Hoje.

Aperfeiçoamentos no backend do APP gerenciam e exibem estas informações independente do processo de Carga de Caterira.


Notas da Versão

1.2 - 06-Out-2023 / Produção

Títulos

A seção Títulos foi dividida em Títulos por Data e por Vencimento

Encontre Títulos ordenados tanto pela pela data de inclusão da última carga da plataforma Receiv quanto por vencimento. Encontre títulos e contratos por código do título, do contrato e também através da data de inclusão e vencimento. Os resultados foram limitados a 500 registros em ambas as pesquisas. Isso otimiza ainda mais as consultas rápidas. Consultas completas continuam disponíveis através de botão em cada tela.


Versão

1.1 - 02-Out-2023 / Produção

Playground

Horários de sincronização da carga

Agora o Backend realiza automaticamente novas cargas da Carteira via API Receiv em diversos horários, às 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e por último às 18h. Anteriormente era praticado somente às 07h:30m e às 19h30m.


Versão

1.0 - 24-Set-2023 / Produção

Clientes

Lista todos os clientes cadastrados na última carga da carteira Receiv.

Encontre clientes ordenados por ordem alfabética através do código da plataforma Receiv, nome e CPF/CNPJ. Consulte os detalhes dos títulos e contratos referentes a este cliente, bem como a situação do título em tempo real.

Títulos

Lista todos os títulos cadastrados na última carga da carteira Receiv.

Títulos ordenados pela data de inclusão da última carga da plataforma Receiv. Encontre títulos e contratos por código do título, do contrato e também através da data.

Esta opção embora eficaz, consome recursos do sistema e pode interferir na experiência do usuário.

Playground

Área de informações e gerenciamento de conteúdo

Lista informações referentes ao app e da carga atual, tais como carteira e totais.